SP anuncia nova antecipação da vacinação de adultos e adolescentes no Estado

A primeira dose da vacina contra a Covid-19 será aplicada em todos os adultos até a primeira quinzena de agosto.

O governo de São Paulo deve anunciar hoje mais uma vez a antecipação da vacinação no estado. Agora, a previsão é que toda a população adulta do estado seja imunizada com a primeira dose contra a Covid-19 até a primeira quinzena de agosto. Antes, a data prevista era para o dia 20.

A vacinação de adolescentes com a vacina da Pfizer, a única liberada pela Anvisa para esse público, vai começar no dia 20 de agosto, será adiantada em 3 dias em relação ao prazo divulgado anteriormente. O anúncio será feito em coletiva de imprensa, marcada para às 12h45, no Palácio dos Bandeirantes.

Segundo informações obtidas os adolescentes com comorbidades e gestantes serão vacinados entre os dias 20 e 29 de agosto. Os jovens de 15 a 17 anos serão imunizados de 30 de agosto a 5 de setembro. Depois, será a vez dos adolescentes de 12 a 14 anos, entre 6 e 12 de setembro.

O governo do estado também deve anunciar a flexibilização de medidas restritivas devido à queda na taxa de internações por Covid-19. Até esta terça-feira (27), a taxa de ocupação dos leitos de Covid-19 era de 54% no estado e de 49,6% na Grande São Paulo.

Atualmente, em todo estado paulista vigora a fase de transição do Plano São Paulo até o dia 31 de julho. Os estabelecimentos podem funcionar até às 23h, com limite de 60% de ocupação. O toque de recolher continua entre 23h e 5h.

A recomendação de teletrabalho para atividades administrativas não essenciais e o escalonamento de horários para entrada e saída de trabalhadores dos setores de comércio, serviços e indústrias estão mantidos.

Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/saude/2021/07/28/sp-anuncia-nova-antecipacao-da-vacinacao-de-adultos-e-adolescentes-no-estado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.