MARÇO – Especial Mês da Mulher na APM SBCD

No mês de março comemora-se o Dia Internacional da Mulher e a APM SBCD organizou eventos voltados para o público feminino, abordando temas variados. Foram palestras e workshops com a participação de grandes nomes na área médica e demais setores.

A Palestra “Atenção à saúde da mulher” foi o pontapé inicial das comemorações, com a Dra. Elizabeth Jehá Nasser, Prof.ª Assistente da Disciplina de Ginecologia da FMABC, Mestre em Ciências da Saúde pela FMABC e atual diretora Científica da SOGESP Regional ABC, que abordou a prevenção de câncer uterino. Em seguida palestrou o Dr. Ricardo Leoncini Mazzei, Coordenador do Serviço de Mastologia do CAISM/FMUSBC e Prof. do Departamento de Ginecologia e Obstetrícia da Faculdade de Medicina do ABC com o tema Câncer de Mama.

O segundo evento foi o “Mini Workshop de Arranjo Floral” que abordou a elaboração de arranjos florais focando em como escolher, combinar cores, manipulação e conservação das flores, com Elisena Seravalli com graduação em Engenheira de Alimentos pela UNICAMP, Mestrado e Doutorado em Ciências dos Alimentos pela USP. Sua paixão por plantas e flores, levou a buscar capacitação em diversos programas e cursos de especialização tanto em arranjos florais, jardinagem, paisagismo e etiqueta (mesa posta). Tornou-se empreendedora e é proprietária da empresa Lis Ateliê Floral que atua no mercado de arranjos florais.

“Mesa Posta e Receber Bem” foi o terceiro evento, com dicas e inspirações de mesa posta ministrado pela idealizadora da Casa de Vila e da Kaaza4us, Renata Brocardo, que é graduada em Comércio Exterior. Ela transformou em negócio a paixão por mesa posta e receber bem que herdou de suas avós.

“Abordagem da Violência Sexual pelo Profissional de Saúde” foi o quarto evento, com a convidada Dra. Maria Auxiliadora F. Vertamatti, Prof.ª Colaboradora da Disciplina de Saúde Sexual e Reprodutiva do Centro Universitário FMABC, Coordenadora do PAVAS – Programa de Atenção à Violência e Abuso Sexual do município de SBC e HMU e Diretora Técnica do Hospital da Mulher de Santo André. Sua expertise faz a diferença neste tema tão delicado e polêmico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.