Muitos falam de futuro, mas a realidade é que, pelo menos para os médicos e profissionais da saúde, esse conceito já é parte do dia a dia.
Afinal, a Medicina não parou de avançar nem por um segundo e, no meio da pandemia do Coronavírus, ela resiste e luta para vencer mais este desafio.
Então, assim como ela e os demais profissionais da área, você pode fazer parte dessa luta e entrar na nova era da Medicina: a digital.
E para isso, vamos te mostrar um conceito pouco conhecido, mas que promete um futuro brilhante para os cuidados com a saúde humana: a telecirurgia.
O que é a telecirurgia?
Apesar de não ser algo novo na ficção, na vida real, a telecirurgia ainda é um conceito novo e muito restrito, contudo, vamos falar mais sobre esse assunto que, mesmo sendo possível, muitas pessoas ainda não conhecem.
Bom, a telecirurgia é a realização de um procedimento médico de natureza cirúrgica à distância por intermédio de máquinas — mais especificamente, robôs.
Apesar de os robôs utilizados para essas atividades serem altamente seguros, mesmo assim, é necessária a presença de um médico cirurgião no local para fazer o acompanhamento do processo e garantir ainda mais segurança.
Sendo assim, esse procedimento médico — que muitos acham ser “imune” às tecnologias remotas e à internet — entra para a história como um marco: o digital veio para ficar, e não existem barreiras, por mais fortes que sejam, que o pare de se expandir.
Por que a telecirurgia iniciou uma nova era na história da Medicina?
A telecirurgia é uma modalidade extremamente nova, inclusive, não existe uma legislação ou regulamentação para essa prática, contudo, ela é um marco que muda tudo na história da Medicina como um todo.
Afinal, apesar de todas as dúvidas e complicações, foi possível executar uma atividade que nunca antes poderia ser feita a poucos metros de distância, quem diria a quilômetros?
Portanto, mesmo com as máquinas utilizadas para amparar os profissionais da saúde, elas nunca desempenharam um papel tão crucial para a conclusão do processo com sucesso.
Sendo assim, é notável que, não apenas no mundo, mas no próprio Brasil, a Medicina possui um vasto caminho a percorrer, e tudo isso é possível para qualquer um que ousa o suficiente para salvar vidas.
Você está preparado para entrar de cabeça no futuro?
Sabemos que, com o novo, também, vêm as incertezas, afinal, algo tão extraordinário como a telecirurgia exige adaptações completas da sua clínica médica — e isso já estava claro, contudo, agora, essa novidade não pede, mas exige que os médicos de adaptem.
Mas, entre o treinamento de funcionários, a aquisição das máquinas, lidar com a pandemia da melhor forma possível e administrar a sua clínica, o que é mais importante?
Sabemos que não existe algo mais importante, pois todas esses aspectos estão interligados e objetivam apenas uma coisa: salvar a vida de pessoas.
Contudo, você não pode tentar fazer sozinho, afinal, é necessário que o seu foco seja total em cada um desses pontos e, portanto, para que todos sejam atendidos com o máximo de eficácia, sua clínica precisa de aliados fortes.
E nós queremos te dar essa força para continuar mudando!
Assim como a própria Medicina, que se reinventa e se atualiza constantemente, você e o seu consultório não podem parar no tempo, e para que isso não seja convertido em prejuízos na prática, estamos dispostos a usar todo o nosso conhecimento contábil para potencializar e fazer desse desafio uma conquista para a sua clínica.
Fonte: https://hscontabil.com.br/telecirurgia-uma-nova-era-na-historia-da-medicina-ja-comecou/