3º ENCONTRO DE TRABALHO DA APM COM SUAS REGIONAIS

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, participou do 3º Encontro de Trabalho da APM com suas Regionais neste sábado, 3 de dezembro, na cidade do Guarujá (SP). Médico anestesiologista, atendeu a um convite do presidente da Associação Paulista de Medicina, Florisval Meinão, fazendo, para as lideranças médicas da entidade de todo o estado, um balanço do cenário da saúde hoje e das perspectivas para 2017.

Ao chegar ao 3º Encontro, Alckmin foi recepcionado por Florisval Meinão e os diretores Lacildes Rovella Júnior e José Luiz Gomes do Amaral, compondo, imediatamente após, a mesa coordenadora dos debates.

Em breve discurso de recepção, Florisval Meinão agradeceu em nome de todos os médicos de São Paulo pelo fato de o governador comparecer constantemente aos eventos da APM para ouvir as demandas da classe, encaminhá-las e inclusive para solidarizar-se em momentos mais difíceis. O presidente da APM também destacou os recém-comemorados 86 anos da entidade, completados em 29 de novembro, lembrando do compromisso assumido pelos fundadores em 1930.

“Um grupo de médicos renomados e de altíssimo nível criou nossa APM, estabelecendo como missão a defesa dos interesses dos profissionais de Medicina e a qualidade da assistência aos cidadãos”, pontuou Florisval Meinão. “Essa é nossa luta histórica e iremos honrá-la sempre”.

Geraldo Alckmin ainda recebeu o título de sócio honorário da APM das mãos do presidente da APM e ouviu saudações calorosas de Lacildes Rovella e José Luiz Gomes do Amaral. Em seguida, passou à sua exposição trazendo importantes indicadores estaduais de Saúde, como o aumento da expectativa de vida da população, acima da média brasileira.

De acordo com ele, este aumento da idade média, especialmente entre os homens, se deve muito à redução da taxa de homicídios do estado nos últimos dez anos. Alckmin ainda ressaltou a evolução da vacina tetravalente contra a dengue que está em fase final de desenvolvimento pelo Instituto Butantan e será aplicada em dose única para a população.

“Todo o trabalho que vem sendo desenvolvido, não apenas na área da Saúde, se deve à gestão financeira consciente que é feita pelo governo do estado, na qual o aumento das despesas acompanha o aumento das receitas, o que não é fácil de ser conseguido, mas é fundamental”, declarou o governador.

Participam do encontro, de 2 a 4 de dezembro, a maior parte dos diretores da APM, incluindo os distritais, presidentes e representantes das Regionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.