Unidas/SP e filiadas participam de reunião com a Comissão Nacional de Saúde Suplementar

No dia 28 de julho, a Comissão Nacional de Saúde Suplementar, que tem à frente a Associação Médica Brasileira e a Associação Paulista de Medicina, se reuniu on-line com a Unidas São Paulo e filiadas para apresentar a pauta de reivindicação médica de 2022.

Dentre os tópicos abordados no encontro estão o reajuste no valor da consulta em 10,65%, referente ao IPCA acumulado de janeiro de 2021 a janeiro de 2022, e valor da teleconsulta equiparado ao da consulta em consultório, com a necessidade de preservação dos critérios técnicos e éticos de sua realização.

A Comissão também defende a hierarquização da remuneração de procedimentos, seguindo a tabela de portes da Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos (CBHPM) da AMB.

Pela APM, participaram da reunião os diretores Marun David Cury (Defesa Profissional) e Antonio Carlos Endrigo (Tecnologia da Informação Adjunto) e o médico e assessor da Diretoria Marcos Pimenta. Pela AMB, o diretor de Defesa Profissional, José Fernando Macedo.

Pela Unidas/SP, estiveram presentes Einstein Durães e Rafael Lisboa (Saúde Abas), Amanda Bassan Alves (Fundação Assefaz), Elisangela Carlini e Elaine Maria de Souza (Afresp), Mariana Sena Pontes (Cassi), Christiane Moreira, Adriane Anjos, Leonardo de Andrade Valentim e Gustavo Melo (Unisaúde), Janaina Ortega (Saúde Petrobras), Flávio Gonçalves e Cícera Simoneide (Metrus), Paulo Lino Gonçalves (Banco Central) e Eduardo Ramos de Lima e Simone Pani (Economus).

Por: APM