Nota de pesar pelo falecimento de Dr. João Eduardo Charles

É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do nosso querido amigo, Dr. João Eduardo Charles, ocorrido na madrugada de 14/01/2022.

Os amigos e colegas se despediram em velório realizado no cemitério Jardim da Colina, em São Bernardo do Campo, onde vivia nosso estimado colega. 

Defensor incansável do associativismo, liderança médica do Grande ABC, amigo de todos, uma perda irreparável.

A missa de sétimo dia será em 22 de janeiro, às 16h, na Paróquia Santa Maria, na rua João Morassi, 40, no bairro Jardim Andrea Demarchi (São Bernardo do Campo).

Charles iniciou sua trajetória na APM São Bernardo do Campo/Diadema na gestão 2011-2014 como diretor de Comunicação e Marketing. No ciclo seguinte (2014-2017), por seu compromisso e seriedade, foi alçado à posição de vice-presidente.

Em 2017, seu empenho o levou a assumir a presidência da Regional, cargo que ocupou até 2020. No ciclo atual (2020-2023), ocupava as posições de 1º Diretor Distrital da APM Estadual, orquestrando os trabalhos na Grande São Paulo, e de delegado da APM São Bernardo do Campo/Diadema.

Também fez parte dos quadros diretivos da Associação Médica Brasileira (AMB), entre 1997 e 2001, e das Sociedades Paulista de Anestesiologia (Saesp) e Brasileira de Anestesiologia (SBA), entre 1995 e 2001. No Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp), ocupou diversos cargos entre 1993 e 2003.

Em São Paulo, foi coordenador de Saúde da Subprefeitura da Vila Formosa, Carrão e Aricanduva. Enquanto em sua cidade, São Bernardo do Campo, foi assessor da Coordenadoria Hospitalar da Prefeitura Municipal.

Ultimamente, envolveu-se em iniciativas importantes para a Associação, como na elaboração de estratégias de valorização e defesa profissional na saúde suplementar ou em visitas às turmas da Faculdade de Medicina do ABC para divulgar a relevância da APM e convidar os jovens a ingressarem nos quadros da entidade.

João Eduardo Charles deixa esposa, três filhos e duas netas.

Agradecemos muito por você ter feito parte de nossas vidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.