GESTÃO 2020/2023 – DELEGADOS DÃO POSSE À NOVA DIRETORIA DA ASSOCIAÇÃO PAULISTA DE MEDICINA

​​A nova Diretoria da Associação Paulista de Medicina, para o triênio 2020-2023, tomou posse em Assembleia de Delegados virtual.


A nova Diretoria da Associação Paulista de Medicina (confira a lista aqui), para o triênio 2020-2023, tomou posse em Assembleia de Delegados virtual neste sábado, 14 de novembro. De acordo com o Estatuto Social da APM, o presidente do exercício findo deu posse aos Delegados eleitos, da capital e do interior.

Para a condução das Assembleias de Delegados desta gestão, foram reeleitos Walter Manna Albertoni (São Paulo) como presidente e João Eduardo Charles (São Bernardo do Campo) e Alice Antunes Mariani (Jales) como secretários. Os novos delegados, então, deram posse à Diretoria.

“Há alguns dias, passei a avaliar a responsabilidade que seria iniciar mais uma gestão na Associação Paulista de Medicina, lembrando de seus fundadores e dos diretores que nos precederam, que nos deixaram a força do associativismo, o exemplo de retidão, de amor à profissão e de dedicação. Temos absoluta obrigação de fazer ainda mais por aqueles que irão nos suceder, e seria uma tarefa que jamais aceitaria se não tivesse ao meu lado os tantos diretores e lideranças aqui hoje reunidos, representando o estado de São Paulo. É uma grande honra e privilégio estar com vocês, e agradeço a confiança. Aquele que dirige uma associação, não o faz na direção que acha importante, mas sim busca ouvir todos aqueles que estão com ele”, iniciou o presidente da APM, José Luiz Gomes do Amaral, reeleito para o cargo.

O presidente eleito da Associação Médica Brasileira, César Eduardo Fernandes, que assume em janeiro de 2021, prestigiou a solenidade. “Quero parabenizar a nova Diretoria encabeçada pelo querido amigo, por quem tenho grande admiração, Professor José Luiz Gomes do Amaral, uma liderança da maior grandeza, senão a maior liderança associativa que temos no presente momento entre nós. Com sua sabedoria, discernimento, tolerância e habilidade de conduzir e harmonizar os grupos e as pessoas, capitaneou a última gestão da Associação Paulista de Medicina, extremamente exitosa, como de regra tem sido nas gestões anteriores que trouxeram a APM ao gigantismo atual.”

De acordo com Fernandes, a nova AMB terá na APM um parceiro da maior importância: “Não vejo a possibilidade de qualquer distanciamento, acho que a APM tem muito mais a dar pelo seu gigantismo do que a receber, pois os princípios que a regem são muito sólidos. Agradeço a Associação Paulista de Medicina por nos propor esse sinergismo forte e aproveito para agradecer a confiança dos meus pares e colegas médicos paulistas. Me sinto extremamente agraciado, e ao mesmo tempo aumenta a minha responsabilidade de não os decepcionar, e para isso conto com o apoio de cada um de vocês, para quem desejo uma boa gestão e que continuem com o trabalho que vem sendo feito de forma produtiva e eficaz”.

O presidente eleito para o triênio 2017-2020 da AMB, Jurandir Marcondes Ribas Filho, também participou da Assembleia. “Gostaria de parabenizar toda a Diretoria que está deixando a APM, assim como a que está entrando, juntamente com todos os seus Delegados, e desejar uma profícua gestão, que tenho absoluta certeza que vai ocorrer. Essa união agora, da APM, da Associação Médica do Paraná e das demais Federadas da AMB, vai dar um êxito fantástico à gestão do Dr. César”, declarou.

Na Assembleia de Delegados, também foram aprovadas a previsão orçamentária para 2021 – que manteve o valor da contribuição associativa sem reajuste; e as atas das Assembleias de Delegados anteriores, realizadas no dia 6 de outubro.

Por: APM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.