Delegados aprovam Regimento Eleitoral da Associação Médica Brasileira

A Associação Médica Brasileira realizou Assembleia extraordinária de Delegados on-line nesta sexta-feira, 20 de janeiro, para aprovação do Regimento Eleitoral para o pleito que será realizado em agosto deste ano. A Assembleia foi presidida por José Luiz Gomes do Amaral, presidente da Associação Paulista de Medicina, Federada do estado onde fica a sede da AMB.

De acordo com o parágrafo 3º do Art. 79 do Estatuto Social da entidade, as eleições da Diretoria da AMB serão realizadas em conformidade com as normas eleitorais aprovadas pela Assembleia de Delegados.

O Regimento Eleitoral aprovado contém nove capítulos (disposições iniciais, da comissão eleitoral, das eleições e do direito de voto, dos cargos da Diretoria e das condições de elegibilidade, dos cargos de Delegados e das condições de elegibilidade, da inscrição e divulgação das chapas, da votação, da apuração e disposições gerais) e 54 artigos – alguns com referência ao Estatuto Social da Associação, que não podem ser alterados – e foi lido na íntegra por Amaral. Os itens passíveis de votação foram apresentados em 20 blocos e aprovados pela maioria absoluta dos Delegados participantes da Assembleia.

O presidente da APM agradeceu a confiança e a colaboração de todos, que permitiram uma votação extremamente eficiente. “Avançamos cada vez mais para uma governança muito qualificada. A Associação Médica Brasileira está evoluindo sempre, como está escrito em seus materiais”, destacou.

Da mesma forma, o presidente da AMB, César Eduardo Fernandes, agradeceu a coordenação primorosa de Amaral; a participação dos Delegados, que mantiveram o espírito de cordialidade durante toda a Assembleia e puderam expressar o contraditório de forma respeitosa; a Diretoria da Associação, por todo o trabalho; e a equipe que trabalhou na elaboração do Regimento, capitaneada por Florisval Meinão.

“Tenho convicção de que este Regimento, que passa a vigorar a partir de hoje, traz materialidade aos nossos hábitos e respeita o arcabouço jurídico vigente. É um Regimento moderno e robusto, que garantirá um processo eleitoral transparente e correto”, finalizou Fernandes.

Por: APM