Cremesp alerta golpe

O Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) informa que não realiza qualquer tipo de cobrança por telefone. 

Golpistas seguem ligando para médicos, em nome do Cremesp, para cobrar débitos financeiros, informando que estarão sob pena de terem o número de CRM suspenso ou cancelado, caso a dívida não seja paga.

A entidade ressalta que, em hipótese alguma, utiliza os canais telefônicos, whatsapp, SMS e email para solicitar depósitos ou pagamentos via pix.

Dúvidas

No que se refere a pagamento de anuidade:

•     As anuidades e taxas do Cremesp são arrecadadas exclusivamente por meio de boletos emitidos diretamente no site www.cremesp.org.br (Área do Médico ou Área das Empresas) ou por nosso canal de WhatsApp;

•     O Cremesp não recebe anuidades e taxas por meio de depósitos de quaisquer espécies (sejam TED/DOC, Transferências ou PIX);

•     O Cremesp não realiza negativação de inadimplentes no SPC/SERASA;

•     Os canais de comunicação SMS e e-mail são utilizados somente para “campanhas informativas”. Apenas as informações contidas no nosso site, em e-mails com o domínio “cremesp.org.br”, ou correspondências oficiais são de autoria do Cremesp;

•    De acordo com a legislação vigente, o registro do médico ou empresa médica não pode ser cancelado por motivo de débitos.

Em caso de dúvidas sobre débitos, os canais de comunicação oficiais são a Central de atendimento Telefônico (11) 4349-9900 ou pelo e-mail [email protected], ou ainda nas Delegacias Regionais.

WhatsApp

No ano de 2022, o Cremesp disponibilizou seu serviço digital via WhatsApp Institucional aos profissionais de Medicina do Estado de São Paulo, com o intuito de orientar e esclarecer suas dúvidas frequentes de maneira rápida e clara.

O WhatsApp do Cremesp oferece informações sobre:

•    Uso e troca da senha da Área do Médico;

•    Denúncias aceitas pelo Conselho;

•    Processos Ético-Profissionais e Sindicâncias;

•    Pagamento de boletos de anuidade;

•    Inscrição de Pessoa Física e Jurídica.

Alerta

Sempre que receber solicitações de pagamentos ou informações por quaisquer meios, seja telefone ou redes sociais, desconsidere imediatamente.
Entretanto, caso seja vítima de algum tipo de fraude, o Conselho recomenda que seja feito, o mais rápido possível, um Boletim de Ocorrência, a fim de que as medidas necessárias sejam tomadas. E informe este fato ao Cremesp para as devidas providências.
Fique atento aos nossos canais oficiais:

CAT – Central de Atendimento Telefônico: (11) 4349-9900
WhatsApp: (11) 4349-9900
Facebook: https://www.facebook.com/CREMESP
Instagram: https://www.instagram.com/cremesp_crm/?hl=pt-br
Twitter: https://twitter.com/cremesp_crm

Por: Cremesp