APURAÇÃO DA ELEIÇÃO CFM 2019

Chapa 6 vence a eleição para representar o Estado de SP no Conselho Federal de Medicina


A Chapa 6 – Mudança Já no CFM! foi a eleita para representar o Estado de São Paulo na gestão 2019-2024 do Conselho Federal de Medicina (CFM). As representantes eleitas, Christina Hajaj Gonzalez (efetiva) e Irene Abramovich (suplente) também são conselheiras do Cremesp, no qual ocupam os cargos de diretora 1ª -tesoureira e vice-presidente, respectivamente.

As cédulas eleitorais foram computadas por meio de sistema eletrônico, na presença de representantes das chapas concorrentes e da Comissão Eleitoral.

Das dez chapas que disputaram o pleito, a vencedora recebeu 16.170 votos, do total de 82.522 apurados, de acordo com o relatório de apuração sistema eletrônico.

O médico recebeu o material eleitoral pelos Correios. O processo de abertura de cédulas e apuração de votos foi realizado nos dias 26, 27 e 28 de agosto. O eleitor que possuía alguma pendência legal com o Conselho teve seu voto invalidado.

Cada Estado brasileiro e o Distrito Federal elegeram um conselheiro federal efetivo e um suplente. Com duração de cinco anos, o mandato dos membros do CFM se iniciará em outubro de 2019, com término em setembro de 2024.

No Estado de São Paulo, a Comissão Eleitoral é composta pelos médicos Sérgio Domingos Pittelli (presidente), Adagmar Andriolo e Itiro Suzuki (secretários).

Por: Cremesp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.