V COMINCO – 28 A 30 JULHO / 2016

A Associação Paulista de Medicina – Regional de São Bernardo do Campo/Diadema, teve participação atuante no V COMINCO – Congresso Brasileiro de Cirurgia e Técnicas Minimamente Invasivas da Coluna Vertebral, realizado no período de 28 a 30/07/2016, no WTC – Word Trade Center, São Paulo, O COMINCO é um dos principais Congressos Internacionais na área de Cirurgia Mínimamente Invasiva da Coluna, sendo este evento altamente disputado por especialistas renomados.

O presidente da APM-SBC/D, dr. Marcelo Ferraz, que também foi vice-presidente da Comissão Executiva do Congresso, ministrou palestra sobre “Alteração da Matriz Extracelular do Ligamento Amarelo e do Disco Intervertebral nas Doenças Degenarativas da Coluna”, tema abordado na sua Tese de Doutorado na Faculdade de Medicina do ABC, além de atuar como presidente da Conferência realizada pelo Dr. Michael Perry – Diretor Médico do Laser Spine Institute , USA, Centro de Referência Internacional em Cirurgia Minimamente Invasiva da Coluna, local este que Dr. Marcelo Ferraz teve oportunidade de conhecer e está desenvolvendo o projeto de “Observership Program”.

Também tiveram participações importantes no COMINCO o Dr. José Carlos Rodrigues Junior, Diretor Científico da APM-SBC/D e o Dr. Fernando Godoi, debatendo pontos relevantes quanto à Defesa Profissional.

Vários outros temas extremamente importantes foram tratados, pois o V COMINCO concentrou especialistas renomados internacionalmente e propiciou aos participantes a atualização técnica e científica necessárias, beneficiando a comunidade médica com informações e ferramentas com o que há de mais moderno em técnicas para a cirurgia minimamente invasiva da coluna.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.