São Paulo vacina adolescentes sem comorbidades a partir desta segunda-feira

Nesta fase da campanha, serão imunizados jovens entre 15 a 17 anos sem doenças pré-existentes. Mais de 400 mil pessoas devem receber as doses contra a Covid-19

A Prefeitura de São Paulo dá início nesta segunda-feira (30) à campanha de vacinação contra a Covid-19 de adolescentes sem comorbidades. Na primeira fase, entre 30 de agosto e 5 de setembro, serão imunizados jovens de 15 a 17 anos. A vacina utilizada será a da Pfizer, única com autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para aplicação em pessoas de 12 a 17 anos.

Segundo a prefeitura, mais de 400 mil jovens devem ser vacinados nessa etapa. A segunda fase da campanha, para adolescentes de 12 a 14 anos sem comorbidades, está prevista para os dias entre 6 e 12 de setembro.

Para a vacinação, os adolescentes devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis. Segundo a prefeitura, os adolescentes também podem ser acompanhados por um adulto e apresentar a autorização assinada por um responsável.

Além disso, é necessário apresentar documento de identificação com foto e comprovante de endereço da cidade de São Paulo, de forma física ou digital. Para os adolescentes, o documento poderá estar em nome dos pais. A Secretaria Municipal de Saúde recomenda a apresentação do CPF e do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

O site Vacina Já permite o preenchimento do pré-cadastro, que agiliza o tempo de atendimento nos postos de vacinação.

Cadastro para a ‘xepa da vacina’ para faixa de 12 a 14 anos
A partir desta segunda-feira, os adolescentes de 12 a 14 anos, sem comorbidades, poderão se cadastrar para receber doses remanescentes, a chamada ‘xepa da vacina’.

O cadastramento deve ser realizado nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da capital paulista.

Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/saude/cidade-de-sao-paulo-vacina-adolescentes-sem-comorbidades-a-partir-de-segunda-30/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.