Prefeitura de São Bernardo entrega 1ª etapa do Hospital da Mulher

A Prefeitura de São Bernardo entregou, ontem no dia 17 de outubro, a 1ª fase do Hospital da Mulher com a inauguração das novas instalações do Caism (Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher) no térreo do prédio. A partir de agora, todos os serviços prestados pelo Caism, como consultas, exames e outros procedimentos voltados à saúde da mulher passam a ser executados no local, na região central do município.

O prédio fica entre a Rua Dom Luís, 201, e a Alameda Princesa Isabel, 41.

As consultas ofertadas pelo novo Caism, como mastologia, oncoginecologia, patologia cervical, patologia ovariana, patologia benigna do útero, uroginecologia, menopausa e infertilidade, atendimentos de psicologia, fisioterapia, nutrição, serviço social, entre outras, permanecem sendo agendadas e encaminhadas pelas UBSs (Unidades Básicas de Saúde).

De acordo com o secretário de Saúde, Geraldo Reple Sobrinho, no primeiro dia de funcionamento, ao menos 280 pacientes foram atendidas. O novo Caism possui 20 consultórios, quatro salas de ultrassonografia, duas salas de serviço social, três salas de fisioterapia, cartório, uma sala de procedimentos, uma sala de procedimentos ambulatoriais, sala de cardiotocografia, entre outras instalações novas e modernas. As demais instalações do Hospital da Mulher serão entregues até o fim deste ano.

Foto e Fonte: Diário do Grande ABC