SULAMÉRICA PRORROGA AÇÃO DE APOIO PSICOLÓGICO ATÉ 30 DE MAIO

A ação emergencial da SulAmérica de apoio psicológico a familiares de internados e vítimas fatais da Covid-19 e a profissionais que estão na linha de frente do combate à pandemia.


A ação emergencial da SulAmérica de apoio psicológico a familiares de internados e vítimas fatais da Covid-19 e a profissionais que estão na linha de frente do combate à pandemia foi estendida até o dia 31 de maio. A iniciativa tem parceria com a Psicologia Viva – plataforma que oferece atendimento on-line a qualquer hora e com sigilo e segurança através da Telepsicologia.

“Os problemas com a saúde emocional têm aumentado exponencialmente por causa da pandemia. Temos visto o quanto as pessoas precisam de auxílio. Estar bem emocionalmente é fundamental para manter as saúdes física e financeira em equilíbrio, pois está tudo conectado”, afirma Patrícia Coimbra, vice-presidente de Capital Humano e Sustentabilidade da SulAmérica.

A campanha foi anunciada no Dia Mundial da Saúde, 7 de abril, com a expectativa de oferecer 35 mil atendimentos psicológicos virtuais gratuitos em todo o País para as pessoas com dificuldade de acesso ao serviço. A SulAmérica informa ainda que 100% da sua verba publicitária será direcionada para o projeto.

Para agendar, basta acessar o site SulAmerica apoio emocional, clicar em agendar uma sessão. Em seguida, o navegador será encaminhado a uma plataforma segura para o registro de login e senha.

Dentre as descrições de regras da ação, não serão oferecidos tratamentos psicológicos e sim sessões de apoio pontual, podendo cada pessoa participar de até três sessões, sugeridas pelos psicólogos, com duração média de 40 minutos. Todo o atendimento será virtual, com agendamento prévio. O participante poderá escolher o terapeuta profissional.

Após entrar no sistema do Psicologia Viva para o agendamento, a plataforma enviará três lembretes, via SMS, com 24h, 12h e 1h de antecedência sobre a sessão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.