90% das pessoas de 18 anos ou mais já receberam a 1ª dose na cidade de SP

Município mantém nesta quarta-feira (11) a vacinação contra a Covid-19 para pessoas de 24 anos

Na cidade de São Paulo, 90% da população adulta, acima de 18 anos, já recebeu a primeira dose ou dose única de vacina — no caso da Janssen — contra a Covid-19.

Segundo a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), foram 11.405.301 de doses aplicadas, sendo 7.989.427 primeiras doses, 3.098.899 segundas doses e 316.975 doses únicas.

Vacinação nesta quarta-feira (11)
Hoje, a cidade de São Paulo mantém a vacinação contra a Covid-19 para pessoas de 24 anos. Ao todo, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) espera imunizar cerca de 146 mil pessoas desta faixa etária residentes na cidade.

Para receber a primeira dose do imunizante, é obrigatório apresentar documentos pessoais de identificação, preferencialmente Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), além de um comprovante de residência no município de São Paulo.

O documento pode ser apresentado em formato impresso ou digital. Caso esteja em nome de outra pessoa, é preciso comprovar o parentesco ou união estável.

Para evitar aglomerações, a SMS recomenda a consulta ao site De Olho na Fila antes do deslocamento para verificar a movimentação de pessoas em tempo real nos postos e escolher o melhor momento do dia para ir se vacinar.

O pré-cadastro no site Vacina Já agiliza o tempo de atendimento nos locais de vacinação. Basta preencher dados como nome completo, CPF, endereço, telefone e data de nascimento.

Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/saude/2021/08/11/90-das-pessoas-de-18-anos-ou-mais-ja-receberam-a-1-dose-na-cidade-de-sp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.